Friday, December 31, 2010

Retrospective 2010

Então acordei hoje as 11 horas e vi que tava um dia nublado horroroso e isso me deu vontade de falar sobre o ano que se passou. /o/

Aaaah 2010, você veio com tanto potencial! Faculdade chegando, auto-escola começando, eu tava todo feliz com o mundo e com meu lugar neste mundo. =D Quem diria que tudo ia explodir e 2010 ia virar um dos piores anos ever (excluindo alguns momentos fodas pra caralho, claro, se só tivesse coisa ruim eu ia me matar logo).

Então a faculdade começou e logo eu pensei 'fudeu, não quero ficar nesse curso, tá tudo uma bosta e estou cagando pra isso', então claro quando as primeiras duas provas chegaram eu fui malzão e meus pais desceram em mim como martelos de Thor (se ele tivesse dois martelos), e me fizeram pensar seriamente sobre o que significava responsabilidade e maturidade. Eu que nunca fui nem responsável nem maturo tive alguns dias terríveis e ansiosos enquanto eu tentava mudar meu estilo de vida para me adequar à faculdade, aprender como estudar, enfim. Foi difícil, mas acabei conseguindo passar em tudo no primeiro período. Ah, e foi nesse primeiro período que uma das coisas fodas do ano aconteceu, que conheci meus amiguinhos da Física, que fazem tudo valer a pena e ser divertido dia após dia =D

Ah, e claro que no meio desse período foi a viagem à Angra que foi FODA PRA CARALHOOOWOWOWOWOWOW e conheci altas pessoas fodas tipo Mike, Thico, Betz, Isa e todos os outros, foi divertido e feliz e uma viagem praticamente perfeita =D

Então o primeiro período acabou e foi um alívio como eu nunca tinha sentido antes em toda minha vida. Logo depois, viajei pros EUA pela primeira vez em muitos anos, e re-vi todos meus amigos de lá, e isso foi incrível. Aaron Jones por exemplo não mudou nadinha, e ele abriu minha mente a muitas coisas que eu tinha preconceito, e felizmente hoje em dia elas não existem mais em minha cabeça (os preconceitos). Mais duas coisas legais do ano \o\

Mas aí eu voltei e começou o segundo período (aaaarrgghhh) e tudo ficou difícil e corrido e uma bosta novamente, com algumas festinhas e saídas legais, e eu AINDA não tinha terminado as aulas teóricas da minha auto-escola (lembrando que já estamos em Setembro aqui) e eu tive que correr pra terminar elas. Acabei terminando e comecei as aulas práticas, que foram super-legais, mas isso teria um fim trágico, como vão ver.

Enquanto isso eu to lá tendo meu segundo período, vários professores fodas e um TERRÍVEL, que ia me comer na bunda no final, mas até lá eu tava curtindo bastante tudo. Tava re-pensando minha atitude do começo do ano, o curso tava bem melhor e eu tinha aprendido (mais ou menos) como viver na faculdade, como estudar em casa e tentar ir bem nas provas e tal. Decidi ficar no curso mais um tempo, e isso foi bom, eu acho.

Aí teve mais uma viagem foda pra caralho com a galera do Rio e São Paulo, yaaay. Agora que eu fiquei falando sobre o ano, to vendo que ele nem foi tão ruim assim, só o final dele que foi demolidor. Vocês vão ver.

Então, vou pular logo pro final por que eu quero ir correr na praia e se eu não for agora, não vou ter tempo depois. Chegou o final do período e consegui passar em tudo MENOS aquela matéria do professor escroto. Beleza, eu pedi isso por que não estudei direito a matéria dele. Então eu decidi estudar e fazer VS (Prova Final para alguns) e eu tirei 5,2 (reprovado) quando eu tinha certeza que tinha tirado um 6,5 ou talvez até um 7. Como meus amigos da física me falaram que ele corrige erradão, decidi marcar uma vista de prova com meu professor.

Ele marcou para uma sexta-feira as 16 horas, cheguei as 16:10 e ele não tava lá. Além disso, era dia de folga da diretoria de matemática (as pessoas que ligam pros professores pra avisar que tem aluno querendo falar com eles) então não conseguia achar ele de forma alguma. Voltei PUTONES pra casa. Mandei outro e-mail pedindo outra data, ou talvez até um scan da correção, mas ele não respondeu. Até hoje que eu to escrevendo isso aqui. O-SENHOR-BABACA.

Aí eu terminei aula prática na auto-escola, e marquei prova prática. Eu tava super ansioso pra fazer, e jurava que não ia falhar. Afinal, se fosse reprovado ia ter que fazer TUDO de novo por que ia vencer meu processo, justamente por que deixei até Setembro pra terminar a aula teórica que comecei em Janeiro. Aí cheguei lá as 7 da manhã no local da prova, esperei 3 horas e na minha vez, fiz baliza PERFEITA, nem vou tentar ser humilde por que foi a melhor baliza que eu já fiz. Eu todo cheio de confiança fui lá fazer o percurso, e quando fui sair da rua das balizas o cara do meu lado fala 'você acabou de ser reprovado'. W-T-F. Pra desviar do cone que nego colocou pra fechar a rua eu esqueci a seta e não olhei no retrovisor, BUM seis pontos e reprovação imediata. Cara, como eu fiquei puto. Eu me senti como eu tivesse uma pergunta de matemática assim 1+1 e eu respondi 2, quando tinha um dividido por 2 embaixo que não tinha visto. Errar algo sem saber que precisava prestar atenção nela. Nem tinha saído do local da baliza ainda, puta CUH! E agora vou ter que fazer tudo de novo, mas hoje eu já aceitei isso e não estou mais puto.

Aí o que botou a cereja metafórica no bolo de MERDA que foi o final do meu ano. No mesmo dia da prova prática, fui pra Penedo pra ficar lá com meus pais, minha irmã, meu cunhado e minha sobrinha. Eles foram dia 26 então eu fui sozinho de ônibus. Eu MORRENDO de sono por que acordei as 6 da manhã e tinha dormido só umas horinhas, eu adormeci imediatamente ouvindo música no iPod e acordei quando já tava chegando, e em alguma hora na viagem eu tinha tirado o headphone do ouvido, esquecendo totalmente de guardar o iPod. Vocês já sabem o que vai acontecer né.

Então o ônibus chega no Shopping Graal de Resende, e eu achava que meus pais iam estar na Rodoviária mesmo. Aí eu olho pela janela e vejo o carro lá. Eu SALTO da minha cadeira como se tivesse foguete na bunda e saio correndo do ônibus que já tava saindo, e esqueço meu iPod totalmente no meu assento no ônibus. É realmente uma tragédia. Nem notei o sumiço dele até dois dias depois. Mas fazer o que né, é só um bem material, nada demais. Claro que na hora fiquei putão também.

Então, esse foi meu ano, in broad strokes. Ele foi em sua maioria bem legal, I guess, só esse final que deixou com gosto amargo. Agora espero que minha festinha de final de ano seja legal, pra fechar o ano DIREITO. Então, eu sei que estou rambling on aqui, vou fechar esse post com um sincero Feliz Ano Novo pra todo mundo e uma das poucas fotos minhas do ano, onde eu te GARANTO que estou feliz pra caralho e com zero consciência do fato que tem alguém tirando minha foto. E convenhamos, todas as fotos deveriam ser assim.



Happy New Year and all that jazz!

4 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. 2011 será melhor para todos nós!
    Amo você e espero que continuamos miguxinho forever hihihihi

    Obs.: o olho estranho de juliana na foto tirou meu foco do comentário oO

    ReplyDelete
  3. Feliz pra caralho na foto! AuhaUHUHAuhaUAH
    Porra um ano é muito tempo, sempre terão coisas ruins going on, a gente é que tentar achar tudo bom, ai nada será ruim auhahuauh xD

    Boa retrospectiva, mas tem coisas faltam ai heeein, mas tambem nao da pra falar tudo um menos de um mini livro ne auhhuauha

    Let's make 2011 even better! My best friend of 2011, ja dizia o facebook hauhauhaUHAuhAUH

    ReplyDelete
  4. Acho que esse post não posso dizer que você escreveu bem pra caramba, porque é a sua vida, né... Mas foi bom de ler...
    E cara, lamento pela sua perda na auto escola... =/ Pelo menos você já sabe que não vai errar isso de jeito nenhuma da outra vez... (é o que espera que se acontece...) e isso vai ficar como uma coisa boa pra 2011! ;)

    Concordo com você que 2010 foi um ano ruim, espero coisas boas pra esse... mas sei lá... do jeito que eu sou pessimista e vendo as coisas como elas estão, parece que eu vou comer com o pé esquerdo... faculdade em greve, falta de grana, etc... Mas quem sabe isso não muda? =)

    Bem... chega de lamentações...
    Bom 2011 também!

    Obs.: ameeei sua camisa! *.*

    ReplyDelete