Tuesday, August 3, 2010

Home (?)

Voltei. Estou em casa agora, instalando Starcraft 2 (WOOT) e estou com estranhos feelings estando em casa de novo. Vou fazer uma retrospectiva da minha viagem então:

- Vi 10 filmes: 2 repetidos, 3 no cinema, 5 novos em DVD (2 ruins, 5 mais ou menos e 3 sensacionais)
- Joguei incontáveis horas de Mario Kart e Super Smash
- Comi incontáveis merdas
- Bebi incontáveis merdas
- Provei coisas que nunca provaria no Brasil
- Bebi cervejas americanas, e são piores do que as brasileiras
- Re-vi minha família e meus amigos
- Re-vi o bairro onde eu morava, que agora é pequenininho
- Comprei um console de sétima geração
- Comprei uma caralhada de livros
- Comprei a sequência do jogo que mudou minha vida

Fiz mais coisas, claro, mas são essas as coisas importantes. Resumindo, uma boa viagem, mesmo se foi curta.

------

Agora, outras coisas. O que está rolando nos EUA agora? Colorado agora é um dos estados mais magros do país, custei pra ver pessoas obesas. Pra todo canto que eu olhava via pessoas magras correndo pra lá e pra cá. Obama nos EUA agora está com índice de aproveitamento mais baixo do que nunca, não por culpa dele. Americanos continuam sem saber absolutamente nada do mundo exterior, mas não fazem por mal, na verdade eles tem uma fome por informação que me surpreendeu. Americanos respeitam os outros na sala do cinema, algo que me agradou profundamente. Mulheres americanas são todas abertas e falam sobre sexo toda hora, outra coisa que me agradou profundamente. Mulheres americanas são fascinadas por homens brasileiros, outra coisa que me agradou profundamente. E meus amigos continuam os mesmos, algo que me fez chorar por dentro de felicidade.

Os Estados Unidos continuam sendo um país meio surreal. É um país estranhamente separado do resto do mundo. Pessoas lá vivem suas vidas sem saber que elas vivem num lugar onde tudo que elas querem está ao seu alcance, e além de estar ao seu alcance, eles podem escolher 929374 variedades daquela coisa. Nunca vi um lugar com mais excesso de coisas do que nos EUA. Mil escolhas de cereal, refrigerante, computador, loja, comida, etc etc, é totalmente desnecessário e totalmente legal ao mesmo tempo. Claro que eu prefiro o Brasil com sua simplicidade (relativa), onde eu sei que não vou morrer de ataque cardíaco antes dos 30 anos, como eu certamente morreria lá, comendo o que eu como.

Enquanto estava na casa do Aaron, conheci a namorada dele (puta nariguda) e as amigas dela. Decidi ver se os rumores estavam corretos: será que americanos são realmente totalmente retardados quando o assunto é o resto do mundo? Resposta: SIM! Lol! Dentre outras coisas chocantes, essas pessoas não sabiam me dizer se o Brasil era uma ditadura comunista ou não. Não sabiam qual era a capital, mas adivinhavam São Paulo, que convenhamos, não é uma escolha tão ruim assim. Melhor do que Rio, vai. Ficavam chocados ao saber que no Brasil não tinham muitas coisas que tinham nos EUA, tipo root beer, Reese's, Dr. Pepper e afins. Agora, algo que é muito importante: essas pessoas não são ignorantes por que não importam. São ignorantes por que a sociedade deles não importa e assim decide não educar as crianças sobre o resto do mundo. Enquanto as meninas estavam visitando, elas me soterraram com um avalanche de perguntas sobre o Brasil. Me ouviam com uma atenção bizarra, olhando pra mim como se eu fosse um alien. Faziam 'ooh' e 'aaah' com minhas respostas, e vou te falar que quando eu falei uma frase em português, elas praticamente gozaram. A garota que eu acabei ficando queria me gravar falando pra botar no celular. Loucura total. *

E meus amigos? Cara, eles são sensacionais. Aaron Jones, Royce Doan e Ethan McDermott são três que eu conheço há tanto tempo que eu não consigo lembrar de uma época que eu não conhecia eles. Se você gosta de mim ou não gosta de mim, pode culpar esses três e a amizade que eu tenho com eles minha vida toda. Vou falar um pouco sobre eles.

Aaron Jones é um cara louco. Totalmente. Quando éramos crianças, quem era o primeiro a fazer merda era ele. Pular do teto da casa dele, fazer corrida de bicicleta, queimar a sobrancelha tentando criar um lança-chamas com lata de aerosol e isqueiro... enfim, ele fez de tudo. Além de ser maluco, é uma das melhores pessoas que eu conheço. É engraçado pra caralho e é uma pessoa agradável. Eu posso ficar na casa dele vários dias sem ter problema nenhum. Hoje em dia ele fuma maconha e nargilé, e eu não me importei. Ele é tão legal e eu conheço ele há tanto tempo que até provei essas coisas com ele. Tenho certeza que vou ser amigo dele por muito tempo ainda.

Royce Doan é um cara estranho. Não vou falar algumas coisas por que seria trair a confiança dele, mas é alguém que é torturado por um passado terrível. Hoje em dia ele é mais ou menos normal, mas como toda pessoa ele tem alguns problemas. Ele sempre se gaba de coisas, como se estivesse tentando te impressionar ou algo assim. Não sei se é por que ele tem problemas de autoconfiança ou não, mas esse tipo de coisa me irrita muito e nós tivemos alguns desentendimentos. É normal isso acontecer, até com amigos muito próximos. Enfim, ele continua uma pessoa generosa e divertida.

Ethan McDermott é um enigma. Ele já era meio afeminado quando era criança, e hoje em dia não sei se ele é metro, gay ou bi, mas tenho certeza que é um dos três. Não, isso não me faz gostar menos dele. Ethan é inteligente, engraçado e um gênio no Super Smash Bros. Ou seja, meu tipo de pessoa. =D Foi o que eu menos vi nessa viagem, já que ele e Aaron não se falam muito mais, hoje em dia são mais conhecidos do que qualquer outra coisa. Mesmo assim, vi ele bastante e fiz ele prometer que ia me visitar aqui no Brasil algum dia. Aaron e Royce falam que Brasil é o melhor lugar no mundo e queriam se esconder nas minhas malas e voltar comigo. Mandei eles virem durante a Copa. =D

Então, chega. Poderia falar mais sobre o Aeroporto do Rio e como é uma vergonha, ou como os motoristas brasileiros são retardados e suicidas comparados com os americanos, mas já me cansei de digitar. Além disso, Starcraft 2 me espera.






* Se ficaram curiosos, a frase que eu falei pras meninas foi "Assisti 56 dos 64 jogos da Copa do Mundo, e vários dos jogos que eu não assisti foram fodas." Orgasmático, não?



4 comments:

  1. O Aaron é o que veio ao Brasil quando a gente estava na 7ª série? Ele não era loiro?
    E o Ethan é esse com a mão na cintura? haha

    É engraçado essa coisa de voltar aos lugares que você ficava quando criança, porque tudo que era enorme encolhe bruscamente, e sei lá, isso meio que sempre me decepcionou

    E 'não' pode até provocar orgasmo, mas 'jogos' não. 'Jogos' soa sempre gay, a não ser que voce pronuncie como um orc. (Análises interessantes lol)

    Eu costume ler os seus posts, mas a minha preguiça me impede de comentar. Cá estou, enfim \o

    Carol

    ReplyDelete
  2. Não muito orgasmático...
    de qualquer forma, estou suuuper feliz que você tá de volta e que você gostou da viagem (:
    Eu lembro vagamente quando os seus amigos (não sei quais) vieram, mas confesso que não reconheci NINGUÉM além de você nas fotos. Achei fofo o reencontro, é incrível que mesmo que as pessoas da sua vida mudem você continua as vendo como antes, acho mágico :D
    To com saudades, espero te ver logo!
    Besitos

    ReplyDelete
  3. HUahuahuhauhauhaua
    Bela frase, mas nada orgasmática... como era de se esperar...
    Incrível sua maneira de falar das coisas, de maneira simples e normal, isso é bom!
    Já falei que gosto de ler seus posts, apesar de há muito não fazer isso...
    Que bom que sua viagem foi boa, mas era de se esperar esse resultado! ;)
    E legal esse negócio do reencontro, que a amizade continua depois de séculos. Isso sim é emocionante, fora ver os lugares que você viveu...

    Mas você podia ter colocado legendas, pra saber quem é quem ;)


    Enfim...
    Bjs

    ReplyDelete