Wednesday, July 21, 2010

Adventures in a Familiar Land, III

Ontem esqueci de falar varias coisas sobre New York e EUA em geral, tava com sono e soh queria terminar aquele maldito texto antes de ir dormir. Agora que eu tenho mais tempo, posso falar as coisas que nao falei ontem.

Primeiro, NYC eh uma puta duma cidade. Eh caotica e surreal, mas tambem fascinante. Nao sei se voces viram meus videos, mas eu explico que a ilha de Manhattan eh dividida meticulosamente por ruas e avenidas. As ruas cruzam a ilha horizontalmente, e as avenidas cruzam verticalmente. Ou seja, todas as ruas sao imensas, do tipo voce nao conseguir ver o final delas. Isso somado com predios gigantescos cria a impressao de que NYC nao eh uma cidade feita para meros mortais, e sim para super-humanos de tres metros de altura. Eh dificil imaginar que pessoas normais vivem e trabalham la, mas aposto que turistas pensam a mesma coisa do Rio.

Agora um pouco sobre EUA. Que pais curioso. Amam carros (tipo 4 comerciais de carro em cada intervalo de programacao) e comida (duh). Os carros aqui sao gigantes, verdadeiros monstros de ferro e vidro, e a comida eh como nenhuma outra no mundo. Mas, algumas coisas parecem estar mudando por aqui. Uma delas eh a presenca cada vez maior do futebol. Yay! Fui jantar hoje num restaurante e la tava passando a Copa do Mundo Feminina, com pessoas ativamente torcendo pro time dos EUA contra o time da Coreia (tava 1x0 EUA, by the way). Nas livrarias, eu encontro livros de Copa e de futebol, nas prateleiras dos best-sellers. Isso eh algo novo pra mim, e eu to adorando. Eu boto camisa de time e pessoas falam comigo, comentam, eh moh legal. =D

Eh, estou meio sem inspiracao pra falar coisas, soh digito o que brota na minha cabeca. Entao, vou fechar esse post falando de um comercial hiper-engracado que eu vi aqui:

A cena abre com um exercito ingles da epoca da guerra revolucionaria americana, se organizando pra batalha. De repente, la longe, aparece uma fila de carros imensos, tipo Ford ou Ram ou alguma merda dessas. Quem esta dirigindo o primeiro deles? Po, George Washington, of course. Os ingleses fogem e George sai do carro e fica se achando. Narrador: "Two things Americans got right: cars, and freedom." LOL, CARA! Eu ri muito vendo isso, e minha mae tambem. Que comercial brega, pqp. Carros americanos sao uma bosta, e grande parte das ideias revolucionarias americanas vieram da revolucao francesa. Soh com LOL mesmo.

P.S. Eu comprei desodorante e sabao liquido da OLD SPICE, sao tao fodas quanto os comerciais.
P.P.S. Comprei SUPER SMASH BROTHERS BRAWL e MARIO KART WII, e um WIIMOTE com NUNCHUK. Agora soh falta o console. =D

http://www.youtube.com/watch?v=sMLWLwvNIVM

2 comments:

  1. eu perdi simplesmente tuuudo que eu tinha escrito.
    entao vou botar o basico: sua prima é gatinha
    eu fiquei sem graça com o papo das fotos no carro
    voce arrumou seu ipod?
    a moto do video é uma chopper, eu gosto delas, mesmo que eu nao goste de motos rs, elas merecem respeito...

    bj

    ReplyDelete
  2. Porque o console nem é o mais importante né huauhahuuha

    ReplyDelete